Vivemos um período histórico marcado pelo conhecimento, onde cada vez é dada maior importância às competências dos indivíduos. No âmbito público e privado, entre Estados, organizações internacionais, empresas, trabalhadores, escolas e universidades, estudantes e famílias, existe uma preocupação crescente com a certificação das habilitações e com o reconhecimento da indispensabilidade de qualificação dos recursos humanos.Por outro lado, existe uma convergência global quanto à relevância do conhecimento enquanto fator chave e elementar para o crescimento económico e para o contínuo desenvolvimento das sociedades contemporâneas.
Para a BSK International, porém, não é a mera certificação que importa, mas sim o que podemos fazer com ela.
Área vocacional ou profissionalizante
A BSK International disponibiliza, através dos seus Centros Acreditados, um leque alargado de cursos, correspondentes a qualificações certificadas , válidas no âmbito do “Quadro Europeu de Qualificações”, no Reino Unido e em todos os países da União Europeia, sendo ainda reconhecidas no âmbito da Commonwealth, a qual inclui 54 países, num total de cerca de 2.2 mil milhões de habitantes, oferecendo adicionalmente, através do “Regulated Qualifications Framework”, um modelo que permite a conversão com o sistema de créditos utilizado e reconhecido no ensino superior europeu.
A Certificação BSK oferece, assim, um acesso facilitado a mercados de trabalho exigentes e desenvolvidos, com níveis de remuneração elevados e extremamente competitivos em termos internacionais.
A BSK International disponibiliza, ainda, aos alunos que tenham optado por cursos da área profissionalizante, directamente ou através dos seus Centros Acreditados, a possibilidade de migrarem da via vocacional para a via académica e, nesta, acederem a formação de nível superior (programas de licenciatura, mestrado e doutoramento) em universidades parceiras convencionadas, no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.
Área académica
– Ensino Superior
O ensino superior tem vindo, nos últimos anos, a enfrentar novos e diversificados desafios, prendendo-se um deles com o crescente aumento dos chamados estudantes internacionais, alunos oriundos de um país que escolhem outro para a concretização de uma fase do seu percurso académico. Este processo de internacionalização do ensino superior resulta de múltiplos factores, de ordem social, política e económica, assumindo configurações variáveis consoante o contexto nacional e, dentre deste, configurações específicas consoante as instituições de ensino superior e os ciclos de ensino ministrados.
A BSK International pode proceder, desde que observados os critérios de qualidade e rigor exigidos, à certificação de um qualquer programa de estudos ministrado por uma instituição de ensino superior que se constitua como Centro Acreditado, atribuindo-lhe a capacidade para oferecer aos seus alunos que completem com aproveitamento o seu percurso formativo, certificados e diplomas reconhecidos internacionalmente, facultando-lhes, ainda, o acesso a programas de licenciatura, mestrado e doutoramento em universidades parceiras convencionadas, no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.
Ensino não superior
A qualidade da educação não se expressa, como é bom de ver, unicamente ao nível do ensino superior. Muito pelo contrário, é desde o início do percurso educativo que o contributo de todos os actores envolvidos na formação dos alunos se afirma como absolutamente determinante, não só através da disponibilização dos conteúdos necessários, mas também no desenvolvimento das capacidades essenciais à construção do futuro de cada aluno, proporcionando-lhe, idealmente, horizontes ilimitados. É com esse fim que a BSK International disponibiliza o mesmo nível de serviço e de certificação aos alunos que integrem os programas de estudos de todas as escolas e colégios, públicos ou privados, que connosco colaborem como Centros Acreditados, oferecendo uma garantia adicional de qualidade internacionalmente reconhecida.
Comentários recentes